SUS 2021: Programação e Serviços Oferecidos

Todo o ano o SUS além de salvar milhares de vidas, oferece vários serviços necessários para a população brasileira, principalmente quando falamos de pronto atendimento, vacinas e demais ações que interferem diretamente na saúde das pessoas.

Se você é um usuário assíduo desse serviço e quer sempre estar antenado sobre quais são os serviços oferecidos em todos os anos, e principalmente, para o ano de 2021, veja abaixo mais sobre esse assunto e mantenha-se sempre informado.

O SUS é conhecido mundialmente como um dos melhores serviços de saúde pública, atendendo os brasileiros em todos os cantos do nosso país, e o melhor de todo: inteiramente de graça.

SUS 2021: Programação e Serviços Oferecidos

Calendário de vacinação 2021

Calendário de vacinação 2021

No início de todos os anos é divulgado um calendário de vacinação para todos os estados e cidades brasileiras, indo desde as vacinas obrigatórias para crianças, até mesmo para os adultos, que também precisam retomar algumas doses depois de certa idade.

É importante sempre ficar de olho na Secretária de Saúde do seu estado, onde o calendário de vacinação de 2021 será inteiramente divulgado, sabendo certamente o dia, horário e quando poderá ir até o postinho mais perto de você para assim garantir a imunização contra uma série de doenças.

Abdominoplastia pelo SUS 2021

Abdominoplastia pelo SUS 2021

Outro procedimento conhecido por ser oferecido de forma inteiramente gratuita, a abdominoplastia pelo SUS 2021 é oferecida para pessoas que sejam recomendadas pelo profissional de saúde, principalmente porque ela faz a retirada de gordura em excesso na região, o que pode causar não somente demais problemas psicológicos e de auto aceitação para com o paciente, mas também de saúde e risco de desenvolver demais doenças graves.

Primeiro, é feita uma avaliação em cada pessoa, verificando se é um procedimento que não trás demais riscos para a saúde de quem está querendo realizá-lo. Depois disso, é feito um encaminhamento do médico para entrar na lista de espera para então, depois de certo tempo, fazer a cirurgia.

Cartão do SUS 2021

Cartão do SUS 2021

Outro item para quem sempre faz consultas diretamente pelo SUS é sem dúvidas o cartão SUS 2021, do qual é utilizado para que o usuário possa ser atendido em qualquer canto do país, basta ter em mãos esse registro de todas as cirurgias, atendimentos, remédios e demais procedimentos executados no portador do mesmo.

Muitas pessoas possuem plano de saúde e nem fazem ideia da existência do cartão do SUS, porém, ele é de suma importância para atendimentos emergenciais, como quando o SAMU ou o Corpo de Bombeiros são acionados. Dessa forma, faça o seu no postinho de saúde mais próximo de você, garantindo seus direitos básicos de saúde como brasileiro.

Para quem já teve o seu cartão ou precisa tirar a segunda via do cartão SUS 2021, é importante saber que todo esse procedimento pode ser feito rapidamente direto pela internet, basta ter todos seus dados pessoais disponíveis e pronto. Assim, você garante com que sua saúde fique em dia, seja em casos de emergência ou para consultas de check up. O brasileiro tem direito à saúde de qualidade, totalmente gratuita.

Bariátrica SUS 2021

Bariátrica SUS 2021

Outro processo que é muito procurado pelos brasileiros que utilizam o SUS é sem dúvidas a cirurgia bariátrica, da qual é executada inteiramente de graça para todos aqueles que passaram pela avaliação médica. A bariátrica é recorrida em casos em que a pessoa corre risco de vida ou de desenvolver demais problemas de saúde devido ao seu peso.

Se você tem interesse em fazer uma cirurgia bariátrica diretamente pelo SUS, é importante primeiro marcar uma consulta de rotina, apresentando todos os seus problemas para o médico responsável. Depois disso, você fará uma série de exames para verificar quais são os riscos da cirurgia e se é possível de executar a mesma diante das possibilidades do seu organismo.

A cirurgia bariátrica faz a redução do estômago, sendo que esse procedimento pode ser feito de várias formas diferenciadas, que são avaliadas de acordo com cada paciente interessado. Assim, é sempre indicado conversar com o profissional de saúde para encontrar aquela que melhor se adapta a sua realidade.

Além disso, o pós cirúrgico é conhecido como um dos mais complicados, sendo necessário muito repouso e demais cuidados com o corpo, visto que podem haver muitas complicações. Mantenha-se sempre informado sobre todos os procedimentos e possibilidades do SUS aqui em nosso site.

Marcela Mazetto

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content